POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

 

  1. CONDIÇÕES GERAIS

 

A Dorja Industria e Comércio se responsabiliza pela qualidade, segurança, durabilidade e confiabilidade dos produtos vendidos neste site. No entanto, se você não ficou satisfeito com algum produto você pode solicitar a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega. Lembrando que finais de semana e feriados também são contabilizados nesse prazo, conforme definido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

Para realizar a trocar ou devolução de um produto é necessário primeiro entrar em contato com o nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail ou telefone. Sem essa comunicação prévia a troca ou devolução não poderá ser realizada.

 

IMPORTANTE: a troca ou devolução só será feita se estiver tudo em ordem com o produto:

  • Deve estar na embalagem original, com o manual e todos os acessórios;

  • Sem sinais de mau uso, como riscos e marcas de queda.

Para que a troca ou devolução seja realizada, o produto precisa voltar para nossa fábrica, onde uma equipe analisará se as condições do produto estão de acordo com as exigências acima, só depois disso o processo de troca ou devolução será concluído.

 

O tempo total do processo de troca ou devolução pode variar de acordo com a região na qual o produto será recolhido e entregue de novo a você.

 

  1. Avaria

É muito importante verificar as condições da embalagem e dos produtos no ato do recebimento, assim você nos ajuda a garantir que tudo esteja adequado com o seu pedido, então sempre verifique:

  • Se a embalagem está aberta ou avariada;

  • Produto avariado;

  • Produto em desacordo com o pedido;

  • Falta de acessórios.

Se você perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de anormal. Depois de recusar, avise nossa Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@dorja.com.br para que possamos acompanhar seu caso.

 

Se você só perceber o problema depois de receber o pacote entre em contato conosco através do SAC imediatamente através do email sac@dorja.com.br. Nestes casos, pedimos que envie fotos de como o produto chegou para que possamos avaliar a necessidade de acionar o seguro da transportadora.

 

  1. Produto com defeito

 

Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente nosso SAC. A solicitação de troca deverá ser comunicada em até 7 dias corridos a contar da data da entrega, finais de semana e feriados também contam. Tenha em mãos sua nota fiscal, para agilizar o processo.

 

Se o produto apresentar defeito após esse período, mas dentro do prazo de garantia, você deverá se dirigir a uma das assistências técnicas autorizadas indicadas no manual. Caso sua cidade não possua uma assistência técnica autorizada, entre em contato com o nosso SAC para comunicar o defeito e obter orientações especificas para o seu caso.

 

  1. Produto em desacordo com o pedido

Você recebeu um produto diferente do que comprou? Se você perceber isso ainda na hora da entrega, deve recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@dorja.com.br para que a nossa equipe acompanhe o caso. Mas se você só notar o engano depois que receber o pacote, entre em contato com o SAC e informe os dados do produto.

 

  1. Arrependimento ou desistência:

 

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor garante o direito de devolver o produto e receber o valor que pagou de volta. Mas fique atento, pois essa devolução só pode ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega. Lembrando que finais de semana e feriados também são contabilizados nesse prazo.

 

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser atendidas:

  • Envio da Nota Fiscal original junto com o produto;

  • O produto deverá estar em sua embalagem original fechada, sem indícios de uso;

  • O produto deverá estar acompanhado dos manuais e todos os seus acessórios originais (também, sem indícios de uso);

  • Caso o produto possua embalagem externa e interna, sua devolução será aceita com a embalagem externa aberta, desde que a embalagem interna não tenha sido violada.

 

IMPORTANTE: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do produto, as condições acima citadas deverão ser cumpridas para que o reembolso ou o estorno da transação seja efetuado. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente.

 

Você também pode pedir o cancelamento logo após finalizar seu processo de compra. Para que possamos agir o mais rápido possível, antes que seu produto seja enviado, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo email atendimento@dorja.com.br ou solicite o cancelamento através do formulário na sua área do cliente.

 

  1. Restituição de valores

 

A Dorja restituirá os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

 

Cartão de Crédito – a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;

 

Boleto Bancário – a restituição será efetuada por meio de DEPÓSITO na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido.

 

Em caso de dúvidas, pode contar com a gente, estamos à disposição para te ajudar!

 

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente

(11) 4862-0072

sac@dorja.com.br

 

Central de Atendimento - Vendas

(11) 99877-2068

atendimento@dorja.com.br

 

Horário de atendimento: Segunda à Sexta das 9:00h às 11:00h e das 13:00 às 17:00 (horário de Brasília)